Apresentação

clinica.jpg (192 KB)A Clínica foi fundada em 1970, logo após o término da especialização do Dr. Luiz Carlos Viana na Clínica Ginecológica da Santa Casa de Belo Horizonte, que tinha como chefe Professor o Dr. Lucas Machado.

Atualmente a Clínica conta com atuação do Dr. André de Almeida Couto Viana e da Dra. Ana Cristina Corrêa Costa.

É um orgulho manter este legado que foi fundamentado no respeito ao próximo e no conhecimento.

 


Nossa missão passa por todas as idades da vida da mulher. Desde sua infância como na puberdade, vida adulta, no sonho de ser mãe e no climatério. Este objetivo tem sido cumprido com amor e honestidade por mais de 40 anos.

Somos referência no atendimento individualizado alicerçado no conhecimento que já gerou livros nacionalmente reconhecidos. Estaremos sempre aprimorando conhecimento e evoluindo para melhor atender a mulher em todas as fases de sua vida.


ENTENDA SUA CONSULTA

O motivo que leva a paciente ao consultório pode ser apenas para exames rotineiros, um simples checkup ou até mesmo um assunto de maior atenção.

Inicialmente, é realizada uma anamnese (entrevista completa) muito esclarecedora para que a queixa a ser tratada possa ser avaliada e os procedimentos mais adequados sejam aplicados.

São feitas questões relacionadas à origem, idade, situação conjugal, hábitos alimentares e de vida, a saber: 

  • Dorme bem
  • Se existem tonteiras
  • Se há dor torácica ou abdominal
  • Como está o funcionamento do aparelho urinário
  • Se faz uso de medicações
  • Como o estado da pele, do cabelo e das unhas
  • Como menstruação precoce ou tardia
  • Cirurgias realizadas
  • Histórico obstétrico
  • Registro de desconforto mensal como a TPM e cólicas
  • Essas informações serão usadas para traçar o perfil hormonal de cada mulher, e qualquer problema de saúde já ocorrido


PARA UM DIAGNÓSTICO PRELIMINAR

historico.png (11 KB)
É importante conhecer o histórico familiar de patologias mamárias, ovarianas, hipertensão, diabetes, tumor de intestino, disfunção de tireoide, AVC e infartos entre outros. 

 

bebe.png (13 KB)Em casos de gestações, data da última menstruação, número de gestações, idade da primeira gravidez, e o histórico da amamentação. E em caso de um planejamento familiar, conversar sobre as diversas opções de anticoncepção.  

 

seringa.png (9 KB)Para se preparar para uma futura gestação, alguns esclarecimentos quanto a doenças evitáveis e sexuais (HPV, condilomas dentre outras) devem ser conversado com o médico.   

vovo.png (23 KB)Para promover os cuidados quanto ao envelhecimento saudável, conversamos sobre os incômodos da menopausa como as ondas de calor, dor na relação sexual, incontinência urinária e os cuidados relacionado aos ossos.  

estetoscópio.png (14 KB)Durante a consulta, para o exame ficar completo, é fundamental aferição da pressão arterial, percussão, pulso, tireoide, pesquisa de linfonodos axilares, supra-claviculares e inguinais, mamas, abdome, colo uterino, membros inferiores. 

Nossa Estrutura

Anterior Próximo
Compartilhe essa página:

Últimas Novidades